terça-feira, 4 de outubro de 2011

Poemas de alunos do 6° ano

Noite na praça

Sozinha sentada
no banco da pequena praça
a moça escuta o ronco do mar
e admira as estrelas
que brilham sem parar.

Eis que aparece um rapaz
e senta no chão.
Após palavras bonitas resolve então
dar para a garota uma lição:
"Sozinho nunca se fica,
precisa-se de um grande amigão".

Caem gotas de água
que inudam a pequena praça.
                                       (Ingrid Marcelino e Larissa Viana - 6° A)

Noite de luar

Numa noite de luar
meus olhos brilharam
ao te ver passar,
na minha vida sempre vou te amar.

Num lindo papel eu te desenhei
e na noite passada te encontrei.

Antes de te conhecer
minha vida era transparente
depois que te conheci
ela passou a ser diferente.

Como um grande amigo eu te aceitei
depois de um tempo
por você me apaixonei.
                               (Ádria Sereno e Ana Vitória Duarte - 6°B)

Um comentário: